fbpx
Início Notícias Santander Assédio Moral Coletivo no Santander
Santander

Assédio Moral Coletivo no Santander

7 de junho de 2013

O Santander vem praticando assédio moral coletivo contra os seus funcionários, contrariando totalmente a Cláusula 35º do Acordo Coletivo vigente firmado entre os banqueiros e a categoria bancária. 

O banco vem expondo os números das metas não alcançadas em reuniões (denominada pejorativamente dos Zerados) com os bancários. O que resulta em constrangimento e humilhação coletiva. Como se não bastasse à humilhação individual, que já é um crime, a diretoria do Santander promove demissões em massa e agora humilhações coletivas, o que caracteriza Assédio Moral Coletivo.

A diretoria do Sindicato exigiu o fim dos assédios coletivos ou individuais na Baixada Santista, em reunião, dia 6 de junho, realizada na superintendência na Pça Mauá s/nº, em Santos, com a presença do superintendente executivo de rede, Robson Rezende; da regional Litoral Sul, Celso Queiroz; da regional Santos, Vanderlei Mello; e de relações sindicais, Luiz Claudio Xavier.

Caso continuem ocorrendo à prática ilegal de assédio nas reuniões a diretoria do Sindicato tomará outras medidas contra os assediadores.

Cláusula 35º  – Monitoramento de Resultados do Acordo Coletivo 2012/2013:
No monitoramento de resultados, os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados.



Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco