SEGUNDO O “FINANCIAL TIMES”, O GRUPO BANCÁRIO ESPANHOL QUER VENDER PARTICIPAÇÃO NO BRAÇO DE GESTÃO PARA ARRECADAR CAPITAL
O Grupo Santander está negociando a venda de parte de sua gestora de recursos com os fundos americanos Warburg Pincus e General Atlantic. Segundo o jornal britânico “Financial Times” informou nesta segunda-feira (6/5), as negociações estão avançadas.
De acordo com a publicação, o grupo bancário espanhol quer vender uma participação no braço de gestão para arrecadar capital. Há algum tempo, o Santander já havia tentado vender esse departamento, que, no final de março, tinha ativos no valor de 161 bilhões de euros no Reino Unido, Europa continental e América Latina. Até agora, acrescenta o jornal, não se chegou a nenhum acordo sobre o preço, já que quase um terço dos ativos do banco fica na Espanha.
As conversas do Santander com as empresas americanas acontecem em um momento em que os grandes bancos tendem a se desfazer de seus departamentos de gestão de recursos ou os fundem com as operações de bancos privadas a fim de melhorar a margem de lucro. Segundo o “Financial Times”, a venda se soma a outros desinvestimentos que o Santander tem feito atualmente para ampliar capital.
Fonte: epoca negocios