Chama o Sindicato!

Como evitar ESTRESSE no trabalho!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Como evitar ESTRESSE no trabalho!

Como você encara este grave problema?

O estresse pode ser encarado como o mal do século, e muitas pessoas já perceberam que, na maioria das vezes, este problema está diretamente relacionado com o trabalho. Para alterar este quadro e reverter sintomas que detonam a qualidade de vida, é preciso colocar em prática teorias e dicas simples, porém, extremamente eficazes.

 

É notório que todo trabalho tem pressão e que, qualquer pressão, por algum tempo, gera estresse. Contudo, o estresse pode variar de nível e causa sintomas diferentes nas pessoas. Insônia, agitação, irritação, impaciência e outros distúrbios estão diretamente ligados ao estresse.

 

O primeiro passo de mudança é o olhar sobre o de ambiente trabalho. Visto muitas vezes como uma terrível batalha, o trabalho deve ser encarado como um desafio interessante. Afinal de contas, são de seis a oito horas diárias dedicadas a uma atividade, ou seja, um terço da vida fica no trabalho!

 

Quando o trabalho se torna uma prática natural e saudável, é consequência ter que redobrar a atenção com outros hábitos que podem ajudar a reduzir o estresse. Cuidar da alimentação é essencial e influencia no humor. Manter uma alimentação rica e saudável ajuda a combater o estresse.

 

A mudança de hábitos é fundamental para ter um resultado produtivo com o estresse. É importantíssimo cuidar bem do corpo e da mente, seja com práticas esportivas e de meditação, como oração e relaxamentos.

 

Dormir bem é essencial para evitar o estresse

 

O recomendável é manter, no mínimo, de seis a oito horas de sono profundo para recuperar as energias. Para isso, prefira locais confortáveis para dormir.

 

Dispense críticas. Existem muitas pessoas que só falam mal dos outros e só reclamam de todas as atitudes. Mas, estas pessoas indesejadas são realmente importantes para sua vida? O que elas falam não pode ser descartado?

 

Lide com os desafios como quem conhece algo interessante. Trabalhar com a mudança, com o inesperado e com a adversidade faz parte de uma pessoa em evolução. Encare de frente as etapas da vida.

 

Procure olhar o lado positivo dos fatos e situações

 

Estar em contato com o negativo, com o improdutivo e com o pessimismo não leva a lugar nenhum. Prefira ser otimista, sempre.

 

Seja mais organizado. Jogue fora o que não serve mais para sua vida. Deixe seu ambiente doméstico e de trabalho mais limpo e arrumado.

 

Por fim, não leve trabalho para casa! O lugar de se trabalhar é na empresa. Quando se está em um momento de lazer e de descanso, não deve haver mistura de atividades, pois isso é muito estressante!

 

Seguir estas simples dicas podem mudar a vida de alguém que está lidando com problemas de estresse.

 

Fuja do estresse. Chama o Sindicato!


Se algum Bancário ou Bancária da Baixada Santista sofrer problemas em sua agência, deve imediatamente comunicar para nossos Dirigentes ou anonimamente por meio do FALE CONOSCO do site do Sindicato. Outros canais de comunicação são o facebook e o whatsapp do Sindicato dos Bancários.

 

>> Defenda-se de problemas na sua agência, clique aqui e filie-se ao Sindicato!

 

# Gravar conversa é crime?

 

# Conquistas do Sindicato para os Bancários e Bancárias nos últimos 84 anos

Fonte: Com informações 'saudeevida.com.br'
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 15 de junho de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!