Categoria deve ficar atenta aos comunicados, convocações, manifestações nas redes sociais ou nas ruas até o Projeto de Lei (PL 1043/19) seja totalmente derrotado
Os bancários e bancárias tiveram uma importante vitória na manhã desta quarta-feira 30. O PL 1043/19, que prevê a abertura de agências aos finais de semana, foi retirado de pauta e não será apreciado na sessão de hoje na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados.
> Vote contra o PL 1043/2019 na enquete da Câmara dos Deputados
A retirada do PL 1043/19 da pauta da sessão de hoje da CDC é resultado direto da mobilização da categoria bancária e de suas entidades representativas, assim como da articulação junto aos parlamentares de oposição que integram a comissão: Ivan Valente (PSOL), Flávio Nogueira (PT), Bira do Pindaré (PSB) e, em especial, Daniel Almeida (PC do B), cuja atuação levou o presidente da CDC, Silvio Costa Filho (Republicanos), a decidir pela não apreciação do projeto.
O movimento sindical bancário orienta a categoria permanecer mobilizada e atenta as convocações para atividades, nas ruas e redes, até que o PL 1043/19 seja derrotado em definitivo.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: SEEB de São Paulo