fbpx
Início Vídeos ajudam na luta contra o PL 4330

Vídeos ajudam na luta contra o PL 4330

15 de outubro de 2013

A luta contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004 foi reforçada com a divulgação, na internet, de dois vídeos onde artistas mostram alguns dos males que a terceirização causará no Brasil. Os atores e atrizes participantes fazem parte do Movimento Humanos Direitos (MHUD), entidade que se uniu à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para a produção das vinhetas.

A santista Bete Mendes, Camila Pitanga, Wagner Moura, Osmar Prado e Dira Paes estão entre os artistas que gravaram os vídeos sem cobrar cachê. O objetivo do MHUD é cooperar com outros movimentos e entidades para dar visibilidade sobre os crimes contra os direitos humanos no Brasil.

O prejuízo ao trabalho formal no Brasil é abordado nas duas vinhetas. Elas citam inclusive o risco da proposta facilitar que o trabalho escravo seja acobertado no País. Em pouco mais de uma semana os vídeos foram acessados mais de 60 mil vezes.

O PL 4330 só interessa ao empresariado, pois vai deixar a produção mais barata às custas de direitos e vidas dos trabalhadores. Um estudo do Dieese mostra a situação precarizada do terceirizado.

Compartilhe os vídeos em suas redes sociais e junte-se à luta contra o PL 4330.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região com informações da Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons