fbpx
Início Notícias Santander Vereador de São Vicente tenta causar aglomeração em agência do Santander
Santander

Vereador de São Vicente tenta causar aglomeração em agência do Santander

22 de abril de 2021

Bancários da unidade não cederam e seguiram o que determina decreto municipal

Evitar aglomerações é uma das principais orientações no combate à Covid-19, repetida sempre por autoridades de saúde e determinada em diversos decretos. Mesmo assim, nesta quinta-feira, 22, um vereador de São Vicente pressionou os gestores da agência 0135 do Santander, no Centro da Cidade, para que diversos clientes fossem colocados para dentro da unidade. Os bancários não cederam e seguiram cumprindo o que estipula o decreto municipal.

 

Conforme o apurado, na manhã desta quinta-feira o vereador vicentino Gustavo Bensdorp Palmieri (PSB) foi até agência, que fica na Praça Coronel Lopes, e, por causa da chuva, começou a exigir que os bancários da unidade permitissem a entrada dos clientes, o que causaria aglomeração. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região foi acionado para auxiliar os trabalhadores com a situação, que foi resolvida após diálogo entre os gestores da agência e o vereador.

 

“A gerência tomou a postura certa ao não permitir aglomeração e, como alternativa, usou o espaço do estacionamento para colocar os clientes que aguardavam a ordem de chamada. Ninguém, muito menos um vereador, pode chegar em uma agência e querer obrigar os bancários a aglomerar as pessoas. Estamos no meio de uma pandemia, com milhares de mortes diárias no Brasil, não é um período normal. Postura absurda e lamentável. Como vereador, ele deveria pensar em alternativas, junto com a Câmara e a Prefeitura, para evitar qualquer tipo de aglomeração na Cidade”, afirmou o secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, que esteve no local.

 

Tem decreto e protocolo de segurança

“O parlamentar quis se impor com os gestores do banco, que informaram, corretamente, que não iriam contra decretos e protocolos de segurança, inclusive determinados pela prefeitura de São Vicente. O vereador queria que o gerente geral descumprisse o decreto municipal, o que é uma contradição”, comentou Fabiano.

 

No caso de São Vicente, o decreto municipal 5518-A determina, no parágrafo 2º do artigo 5º, que “em nenhuma hipótese o funcionamento dos estabelecimentos e atividades referidos neste artigo poderá provocar ou resultar na aglomeração de pessoas”. O artigo inclui agências bancárias na lista de estabelecimentos.

 

Problemas em agências bancárias devem ser denunciados ao Sindicato, diretamente com os dirigentes sindicais ou por meio dos nossos canais de comunicação: fale conosco do site, email (santosbancarios@uol.com.br), whatsapp, telegram, facebook ou instagram.

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons