Mobilização, a partir das 11h30, ocorre no mesmo dia em que assédio sexual e moral serão temas de negociação com a Fenaban
O movimento sindical promove nesta terça-feira (5), um tuitaço com a hashtag #BastaDeAssédio, a partir das 11h30. No mesmo dia o Comando Nacional dos Bancários estará reunido com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para cobrar investigação e punição para assediadores.
Os protestos marcarão também rodada de negociações entre bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para as 14h de hoje. O tema da reunião é igualdade de oportunidades. Entre as reivindicações dos bancários estão, inclusive, cláusula específica sobre assédio sexual na categoria. Pela proposta, as denúncias seriam apuradas por meio de comissão formada por representantes dos sindicatos e das empresas, garantido o sigilo das vítimas. O tema vem sendo fortemente discutido em todo o país, após o episódio envolvendo Guimarães.
A categoria quer que o caso do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, caso as denúncias feitas por funcionárias da empresa sejam comprovadas, sirva de exemplo para pôr fim a estas práticas de violência contra as mulheres, que crescem nos locais de trabalho.
Nas mídias sociais o ato usará a hashtag #BastaDeAssedio em sinal de protesto e solidariedade às vítimas.
Twitter: @santosbancarios
Leia também: Sindicato faz ato na Caixa contra assédio sexual de Pedro Guimarães
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do SEEB RJ e RBA