fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Trabalhadores do Banco do Brasil fazem paralisação contra punição por greve
Banco do Brasil

Trabalhadores do Banco do Brasil fazem paralisação contra punição por greve

28 de outubro de 2013

Mais de 2 mil funcionários do Banco do Brasil paralisaram até o meio-dia os prédios São João e Cenop Imobiliário, ambos com cerca de 2,5 mil trabalhadores, os dois maiores complexos da instituição, na quinta-feira, 24.

O motivo principal foi o fato de o banco realizar retaliações após a greve, marcando observações nos pontos eletrônicos de quem não realizar uma hora inteira a mais, para compensar a paralisação, e cortando férias dos trabalhadores, incluindo os que sairiam nos próximos dias, entre novembro e dezembro.

O acordado entre as partes foi anistiar metade dos dias paralisados e a outra metade seria paga em até uma hora por dia até 15 de dezembro. Mas, segundo funcionários, ele (o BB) sempre foi flexível a respeito dessas horas de greve para compensar, porém desde o último ano passou a adotar esta medida, prejudicando quem porventura não tenha como repor de forma rígida.

Edilson Montrose, diretor do sindicato e militante do Coletivo Bancários na Luta, ainda denuncia que "o banco está ameaçando montar inquérito administrativo em quem não cumprir as horas". Os Bancários na Luta e a Intersindical estão nessa luta e exigem que o banco reverta esta situação.

Fonte: www.intersindical.inf.br

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons