21ª Conferência Nacional

Têm início Congressos Nacionais dos Bancários do BB e Caixa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Têm início Congressos Nacionais dos Bancários do BB e Caixa

Delegados dos funcionários do Banco do Brasil e empregados da Caixa de todo o País se reúnem nesta quinta-feira (1º) para debater sobre questões que afetam o ambiente de trabalho e definir estratégias para defender os bancos públicos, seus direitos e conquistas. Os congressos seguem até sexta-feira (2). Em seguida, também dia 2/8, tem início a 21ª Conferência Nacional dos Bancários reunindo delegados de bancos públicos e privados

 

É IMPORTANTE SALIENTAR

Este ano, não será discutido o tema reajuste salarial, anteriormente definido na Campanha de 2018, com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida por dois anos. A CCT prevê a reposição da inflação registrada entre os meses de setembro de 2018 e agosto de 2019, mais 1% de aumento real.

 

FUNCIONÁRIOS DO BB

O 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) seguirá a temática - Em defesa do Banco do Brasil e dos seus funcionários na era digital e do desmonte. Os debates vão girar em torno da importância do banco para a sociedade e dos prejuízos que a reestruturação pode causar ao caráter público da atuação do BB.

 

CONECEF

Com o slogan “Todos contra o retrocesso”, o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), os debates terão como eixos a defesa da Caixa e dos bancos públicos; o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos; a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados; e a defesa da Previdência, entre outros.

 

21ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

 

Delegados dos bancários de todo o país reúnem-se entre os dias 2 e 4 de agosto, em São Paulo, para debater questões que interferem diretamente na sociedade, no cotidiano de trabalho nas agências e nos departamentos bancários e definir as estratégias e plano de ações para defender a soberania nacional, a democracia, os empregos, os direitos dos trabalhadores e ações contra a reforma da Previdência e as privatizações dos bancos e demais empresas públicas.



Os bancários são os únicos que possuem uma convenção coletiva única para todo o país. Os direitos dos bancários são os mesmos em qualquer ponto do território nacional. Essa união é fundamental para defender direitos e conquistas, empregos e o direito de organização em sindicatos, federações e confederações.


O ataque desse governo e do Congresso - representantes dos capitais nacional e internacional - para obter mais lucros é extremo na retirada de direitos, como o de se aposentar com dignidade; o direito a uma jornada e um trabalho dignos, atacados agora pela MP 881. Exterminar os defensores e representantes da categoria, os sindicatos e demais movimentos sociais é o plano deles, porque estes impõem resistência a estes desmandos.

 

“Temos que estar unidos, não somente como bancários, mas junto a toda a classe trabalhadora, para defender e pressionar este e quaisquer governos, nas ruas, por empregos, contra o corte no orçamento da saúde, educação e direitos sociais”, diz Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Veja abaixo a programação da 21ª Conferência Nacional dos Bancários:


Dia 02 de agosto: sexta-feira


12h às 20h – Credenciamento de delegadas e de delegados.
19h – Abertura solene



Dia 03 de agosto: sábado


9h às 13h – Credenciamento de delegados e de delegadas.
9h às 9h30 – Votação do Regimento Interno
10h às 13h – Mesa 1 – Análise de conjuntura
13h às 14h – Prazo para substituições de delegadas ou de delegados



13h às 14h30 – Intervalo para almoço



14h30 às 16h30 – Mesa 2 – Soberania Nacional
16h30 às 18h – Mesa 3 – Reforma da Previdência
19h – Confraternização



Dia 04 de agosto: domingo


10h às 11h30 – Mesa 4 – Futuro do Trabalho, Impactos nos empregos e na Organização Sindical
12h às 14h – Mesa 5 – Resoluções e moções

Local: Quadra dos Bancários. Rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo – SP.

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região e Contraf
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!