O auditório do Sindicato dos Bancários de Santos e Região ficou lotado na noite desta quinta-feira (12/3) para a apresentação da peça Mulher pode tudo. O evento marcou a celebração do mês das mulheres.
Com esquetes rápidas e bem humoradas, a apresentação abordou o dia a dia da mulher moderna que, após a revolução sexual, luta por respeito, liberdade e igualdade de direitos conciliando seu papel de filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional. O casamento, a maternidade e o mundo do trabalho foram alguns dos temas tratados com humor ácido, apontando para as armadilhas das receitas e dos manuais de comportamento.
A peça teve direção de Virginia Nascimento. No elenco, os atores Caio Flauto, Robson Barbosa, Nathalia Freitas, Eduardo Tomas e Carol Mazzochi.
“É muito importante que um sindicato, além de ser combativo, fomente cultura. Por isso incentivamos várias práticas culturais, por meio das aulas gratuitas de teatro, violão, espanhol, além do coral. As artes ajudam a abrir os horizontes, gerar debates e mudar a forma de pensar”, afirma Eneida Koury, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região