fbpx
Início Taxa média de cheque especial se mantém em alta em abril

Taxa média de cheque especial se mantém em alta em abril

16 de abril de 2014

Pesquisa realizada pela Fundação Procon constatou que a taxa média do cheque especial voltou a apresentar alta. Das sete instituições da amostra, quatro elevaram suas taxas. Já na modalidade de empréstimo pessoal, nenhuma alteração foi constada. Veja aqui a pesquisa completa.

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 8,95% a.m., superior à do mês anterior, que foi de 8,81% a.m., representando um acréscimo de 0,14 ponto percentual. As maiores altas verificadas foram: Banco do Brasil, que alterou de 7,64% para 7,95% a.m., representando uma variação positiva de 4,06% em relação ao mês anterior e a Caixa Econômica Federal, que alterou de 5,08% para 5,39% a.m., variação positiva de 6,10%, significando um acréscimo de 0,31 ponto percentual em ambas as instituições.

No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 5,46% a.m. Não houve quaisquer alterações em relação às taxas praticadas em março/14.

A recomendação do Procon-SP é para que o consumidor evite novos empréstimos, especialmente na modalidade cheque especial que tem apresentado um quadro de alta desde junho de 2013.

Crédito: freepik
Fonte: Procon

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons