fbpx
Início Notícias Surto de Covid nas agências da Baixada Santista com o trabalho presencial
Notícias

Surto de Covid nas agências da Baixada Santista com o trabalho presencial

7 de janeiro de 2022

Em Santos e região da Baixada Santista, mais de 90 casos confirmados de Covid, o número cresce dia a dia, dezenas de agências fechadas para higienização, menos as unidades do BB e Caixa, que seguem com o negacionismo do governo federal e coloca a vida dos bancários e familiares em risco. A imposição do trabalho presencial e suas consequências!

Segundo o apurado pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, mais de 90 bancários foram contaminados neste início de 2022, em dezenas de agências localizadas na Baixada Santista. Tudo isso aliado a outros casos de gripe.

 

Portanto, se confirma o alerta feito pelo movimento sindical bancário de que teria sérias consequências a decisão precipitada dos bancos de obrigar a categoria a retornar ao trabalho presencial. Além da pandemia estar fora de controle, com o aparecimento de variantes como a Ômicron, mais contagiosa, e a Delta, mais fatal, no Brasil e em todo o mundo, aumentaram rapidamente os contaminados pelo vírus influenza H3N2, que se transformou rapidamente em epidemia.

 

A estatística possibilita avaliar que a consequência da decisão dos banqueiros está sendo o aumento do número de bancários e bancárias atingidos pela covid-19 e pela influenza no Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Mercantil com caso suspeito. O Safra recuou e permitiu o rodízio na única agência da Baixada, localizada em Santos/SP.

 

Santander meia boca

Segundo o secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, a Regional Santos do banco espanhol (Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) está seguindo corretamente o protocolo, já a Regional Litoral Norte (Cubatão, Guarujá e Bertioga) não está cumprindo.

 

Agências fechadas para sanitização

Dezenas de agências foram fechadas para sanitização na região. Preliminarmente foram colhidas informações de que 3 unidades do Itaú foram fechadas para limpeza, 7 do Santander e 8 do Bradesco., conforme o protocolo firmado pela pressão do movimento sindical com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “A Caixa e o BB não fecharam nenhuma, desrespeitando e colocando em risco a vida dos funcionários e seus familiares. As presidências dos bancos públicos estão seguindo o negacionismo do governo federal”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionária do BB.

 

Ganância e desrespeito pela vida

“O crescimento da contaminação se deve ao comportamento da diretoria da Caixa, do BB e dos bancos privados em negar a gravidade da situação, tomando a atitude precipitada de retomar o trabalho presencial. O Sindicato está empenhado, como desde o início da pandemia, em cobrar providências urgentes, além da fiscalização”, diz Élcio Quinta, diretor financeiro do Sindicato.

 

Denuncie pelos canais do Sindicato

Denuncie a falta de protocolos, casos suspeitos de Covid, Gripe H3N2 e outras ingerências nas suas agências:

 

Pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br;

 

Pelo Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br;

 

Pelo whatsapp do sindicato: (13) 99209.2964;

 

Diretamente com os diretores ou pelo fone da secretaria: (13) 3202.1670.

 

Sua denúncia fica sob sigilo absoluto.

Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons