fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal STF mantém ação que obriga a Caixa a contratar concursados
Caixa Econômica Federal

STF mantém ação que obriga a Caixa a contratar concursados

22 de dezembro de 2020

Agora a meta é pressionar a direção do banco 100% público a contratar os concursados. Caso a decisão em primeira instância seja mantida, o banco deve chamá-los

Os empregados da Caixa Econômica Federal conseguiram uma importante vitória na Justiça, por meio de ação da Contraf e Fenae. Na segunda-feira, 14 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal manteve na Justiça do Trabalho a Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que visa contratação dos concursados da Caixa de 2014.

 

Com esta decisão do STF, caso a Caixa perca o recurso que fez na segunda instância, será mantida a sentença proferida em primeira instância na Justiça do Trabalho, que obriga a empresa a alongar a validade do prazo do concurso público dos editais de nível médio e superior de 2014, bem como apresentar estudo de dimensionamento do seu quadro de pessoal para pôr em prática a contratação de cerca de 2 mil concursados daquele ano.

 

A Caixa tem reduzido o quadro funcional, prejudicando a população no atendimento e sobrecarregando os funcionários. Agora a meta é presionar a direção do banco 100% público a contratar os concursados. Caso a decisão em primeira instância seja mantida, o banco deve chamá-los.

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: SEEB RJ

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons