Agora a meta é pressionar a direção do banco 100% público a contratar os concursados. Caso a decisão em primeira instância seja mantida, o banco deve chamá-los
Os empregados da Caixa Econômica Federal conseguiram uma importante vitória na Justiça, por meio de ação da Contraf e Fenae. Na segunda-feira, 14 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal manteve na Justiça do Trabalho a Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que visa contratação dos concursados da Caixa de 2014.
Com esta decisão do STF, caso a Caixa perca o recurso que fez na segunda instância, será mantida a sentença proferida em primeira instância na Justiça do Trabalho, que obriga a empresa a alongar a validade do prazo do concurso público dos editais de nível médio e superior de 2014, bem como apresentar estudo de dimensionamento do seu quadro de pessoal para pôr em prática a contratação de cerca de 2 mil concursados daquele ano.
A Caixa tem reduzido o quadro funcional, prejudicando a população no atendimento e sobrecarregando os funcionários. Agora a meta é presionar a direção do banco 100% público a contratar os concursados. Caso a decisão em primeira instância seja mantida, o banco deve chamá-los.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: SEEB RJ