fbpx
Início Notícias Mercantil do Brasil Sindicatos questionam retirada de vigilantes das agências e PAAs do Mercantil
Mercantil do Brasil

Sindicatos questionam retirada de vigilantes das agências e PAAs do Mercantil

1 de julho de 2024

Depois de receber denúncias, os representantes dos funcionários enviaram ofício ao Banco Mercantil, na quinta-feira (27), para questionar a retirada dos vigilantes das agências e dos postos de atendimento (PAAs). O ofício salientou que o banco precisa prezar pela integridade física e moral dos bancários, que tanto se esforçam para o crescimento dos lucros, e dos usuários de seus serviços.

Apenas no 1° trimestre de 2024, o Mercantil obteve lucro recorde de R$ 165 milhões, com um aumento de 142% em 12 meses. “Na contramão, apesar dos bancários aumentarem extraordinariamente os lucros, somos tratados com desrespeito até de nossas vidas. Estamos trabalhando com segurança precária”, adverte Vitor Lira, trabalhador do Mercantil e dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Os sindicatos vão levar a reivindicação para a mesa de negociação da campanha salarial dos bancários.

Denuncie!

É fundamental que bancárias e bancários conheçam a CCT e denunciem ao seu sindicato qualquer desrespeito aos seus direitos.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons