fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Sindicatos cobram fim de ranking de bancários no BB
Banco do Brasil

Sindicatos cobram fim de ranking de bancários no BB

2 de outubro de 2020

BB expõe funcionários em ranking individual no sistema do Programa de Desempenho Gratificado, em descumprimento ao que determina tanto a CCT da categoria quanto o ACT dos funcionários

O movimento sindical enviou um ofício ao Banco do Brasil exigindo o cumprimento da cláusula 23ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que define que os bancos, no monitoramento de resultados, não exporão publicamente o ranking individual dos seus funcionários. A cláusula 39ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária também proíbe a exposição do ranking individual dos funcionários.

Mas, em descumprimento ao ACT e à CCT em vigência, o banco expõe os nomes de seus funcionários no sistema de Classificação do Programa de Desempenho Gratificado (PDG), alerta o ofício.

Nomes e classificações dos bancários são expostos nas telas do sistema, acessível a qualquer funcionário. Isto é proibido desde a Campanha Nacional da categoria de 2011, com objetivo de combater o assédio moral e as cobranças excessivas aos funcionários, que acabam levando ao adoecimento. O Sindicato sempre defendeu a saúde e melhores condições de trabalho para os funcionários.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região e Contraf

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons