As visitas têm o objetivo de ouvir os bancários e suas dificuldades, além de conscientizar sobre a importância da sindicalização
Nas próximas semanas de abril e maio, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região irá visitar agências do Santander, na Baixada Santista, para apresentar a entidade e, após 2 anos de pandemia e restrições, conversar com os bancários para saber suas reivindicações.
“Vamos ouvir os funcionários, suas dificuldades e explicar sobre a importância da sindicalização para defenderem seus direitos, salários e empregos. Já que os ataques dos banqueiros patrocinados pelo governo federal são muitos e contínuos, desde as reformas trabalhista e previdenciária”, explica Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.
Este ano a Campanha Salarial foi antecipada e a categoria corre o risco de perder direitos por conta da Reforma Trabalhista colocada em pauta a todo o momento, no Congresso pelo governo federal e sua base parlamentar, para ampliar os ataques e aumentar a jornada de trabalho da categoria para sábados/domingos e diminuir benefícios como os tíquetes, planos de saúde, salários, PLRs etc.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita