fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Sindicato vai paralisar agências do BB caso continue o assedio moral
Banco do Brasil

Sindicato vai paralisar agências do BB caso continue o assedio moral

22 de novembro de 2012

As agências do Banco do Brasil serão paralisadas se o banco insistir em assediar seus funcionários.

Como forma de pressão e ameaça, a direção do Banco do Brasil tem enviado carta aos funcionários que aderiram ao movimento grevista cobrando o compromisso individual de compensação das horas não trabalhadas durante o período de mobilização, em total desacordo com a Convenção Coletiva deTrabalho assinada com a Fenaban. No documento enviado aos trabalhadores, o banco sugere a obrigatoriedade da compensação de horas e o cumprimento integral das horas devidas. 

E essa não é a primeira tentativa da direção do BB de constranger os funcionários e fazê-los cumprir, irregularmente, as horas de greve. Num primeiro momento, o Banco do Brasil chegou a criar uma instrução normativa específica (IN 361) para o cumprimento das horas. Depois, fizeram uma primeira convocação. Agora querem que os funcionários assinem um documento se comprometendo a cumprir todas as horas. 

O Sindicato orienta que os bancários não assinem o documento e denunciem esta prática. Não vamos tolerar assédio moral em cima dos trabalhadores, nem qualquer tipo de retaliação ou perseguição. 

Fonte: com informações SEEB ES

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons