Sindicato enviou carta, aos bancos da região, solicitando a revisão e manutenção do sistema de refrigeração visando o verão e sanitização constante dos filtros para reduzir a propagação da COVID-19
Está se aproximando o período mais quente do ano, o verão, no qual as temperaturas se elevam ainda mais, sendo necessário que funcione perfeitamente o sistema de refrigeração das agências desta instituição bancária.
Por isso, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região enviou às superintendências e gerências regionais, além dos departamentos de relações sindicais de todos os bancos instalados na Baixada Santista, carta solicitando com urgência a revisão e manutenção do sistema de refrigeração para que os efeitos do calor sejam minorados, devendo ser feita em periodicidade reduzida a sanitização dos sistemas para reduzir a propagação da COVID-19.
Nos últimos anos, a diretoria do Sindicato tem recebido constantes denúncias tanto de funcionários como de clientes dos estabelecimentos bancários, nas mais diversas agências, de que os sistemas de refrigeração não funcionam devidamente.
A limpeza dos equipamentos, principalmente dos filtros é de suma importância e caso de saúde pública, considerando o período pandêmico. Estudos realizados constataram que o intenso fluxo de ar condicionado em um ambiente fechado, como é o caso da agência bancária, é capaz de levar as gotículas respiratórias de uma mesa para outra, mesmo se ela estiver a muitos metros de distância ou mesmo espalhar outros vírus caso os filtros não estejam sanitizados.
Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região