Dirigentes estão mobilizados para esclarecer dúvidas da categoria e garantir realocações na Baixada Santista
Desde o anúncio da nova reestruturação do Banco do Brasil, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região se mobiliza para garantir as recolocações dos bancários e bancárias atingidos pelo “Programa de Adequação de Quadros” (PAQ) e tirar dúvidas da categoria. Nesta quarta-feira, 10, dirigentes do sindicato irão se reunir com a nova superintendente regional responsável pela Baixada Santista, Priscila Requejo.
“Fizemos levantamento da relação entre vagas e trabalhadores atingidos na Baixada Santista e, assim como fazemos com os descomissionados de 2016, acompanharemos as movimentações caso a caso para garantir as recolocações na região”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato e bancária do BB.
Prioridade
O dirigente sindical e também funcionário do Banco do Brasil, André Vasconcelos, esclarece uma das principais dúvidas dos funcionários do banco nesse momento: a prioridade para realocação.
“O Sindicato entrou em contato com a gerência da Gepes, que afirmou haver priorização de 18 meses para descomissionados por reestruturação. A informação foi confirmada pela Priscila Requejo”.
André ressaltou que, para garantir a prioridade, os descomissionados (de agora e do final de 2016) precisam se inscrever para as vagas pretendidas. “A inscrição é feita pelo SISBB”.
“A mobilização e unidade da categoria têm sido fundamentais para ampliar ainda mais capacidade de luta do Sindicato. Por isso é importante ficar atento às informações dos sindicatos, participar das reuniões e se sindicalizar”, comentou Eneida.
Você pode entrar em contato com o sindicato por meio do fale conosco do site ou direto com os dirigentes sindicais. Outros canais de comunicação são o facebook, whatsapp e instagram do sindicato.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região