Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato; e Pedro de Castro Junior, Secretário Geral, estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Finanças de Santos, Miriam Cajazeira; e o chefe do Departamento de Fiscalização da Receita Municipal, André Souza, para tratar da fiscalização que será realizada pela Prefeitura de Santos sobre o cumprimento da Lei 2.650/09, que obriga as agências bancárias de Santos a abrirem às 10h.
Big colocou que a fiscalização da abertura será de responsabilidade exclusiva da Prefeitura. A preocupação do Sindicato será a contratação de mais funcionários para todos os bancos. Para isso, o Sindicato já esteve reunido com diretores do Itaú Unibanco, da Caixa Econômica Federal e da própria Federação Nacional dos Bancos ? Fenaban, na última semana.
A Secretária de Finanças de Santos se comprometeu a trabalhar em sintonia com o Sindicato passando informações sobre o que ocorrerá com a abertura antecipada, a falta de funcionários que, conseqüentemente, poderá ocasionar filas maiores. A Prefeitura fiscalizará a abertura das agências e os tempos limites de espera nas filas, como disse Souza, chefe da fiscalização da Receita em Santos.
O Sindicato orienta aos bancários que denunciem a extrapolação da jornada e as más condições de trabalho.