O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os empregados do banco fizeram atividade, das 10h às 13h, na unidade de São Vicente/Centro, na rua Jacob Emmerick, 215, ao lado do shopping Brisamar
Os empregados da Caixa Econômica Federal, sindicatos, federações dos bancários e a Confederação Nacional do Ramo Financeiro realizaram, dia 13/2, o Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Banco pelo governo federal. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os empregados do banco fizeram atividade, das 10h às 13h, na unidade de São Vicente/Centro, na rua Jacob Emmerick, 215, ao lado do shopping Brisamar.
Foram distribuídas cartas abertas para esclarecer a perda do seu patrimônio à população, utilizados cartazes, carro de som contra a venda de áreas lucrativas da Caixa e colocar faixas em defesa do único banco 100% público diretamente ligado ao financiamento com juros baixos da casa própria à população de baixa de renda. Os manifestantes utilizaram camisetas com a estampa “#ACaixaetodasua”.
“Querem acabar com o único banco 100% do povo brasileiro! A venda das loterias da Caixa, uma área super lucrativa, diminuirá as verbas destinadas para segurança, esporte e cultura. Vender o que dá lucro na Caixa é jogar o dinheiro do povo na lata do lixo. É entregar o patrimônio da Nação para privilegiar os grandes bancos do mercado financeiro”, ressalta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“Se privatizarem a Caixa e retirarem o FGTS de seu controle dê adeus à casa própria, crédito barato, ao Fies na educação, Minha Casa Minha Vida……”, finaliza Larissa Cunha, empregada da Caixa e diretora do Sindicato.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita