A Caixa é Toda Sua

Sindicato protesta contra privatização da Caixa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato protesta contra privatização da CaixaFernando Diegues

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os empregados do banco fizeram atividade, das 10h às 13h, na unidade de São Vicente/Centro, na rua Jacob Emmerick, 215, ao lado do shopping Brisamar

 

 

Os empregados da Caixa Econômica Federal, sindicatos, federações dos bancários e a Confederação Nacional do Ramo Financeiro realizaram, dia 13/2, o Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Banco pelo governo federal. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os empregados do banco fizeram atividade, das 10h às 13h, na unidade de São Vicente/Centro, na rua Jacob Emmerick, 215, ao lado do shopping Brisamar.

 

Foram distribuídas cartas abertas para esclarecer a perda do seu patrimônio à população, utilizados cartazes, carro de som contra a venda de áreas lucrativas da Caixa e colocar faixas em defesa do único banco 100% público diretamente ligado ao financiamento com juros baixos da casa própria à população de baixa de renda. Os manifestantes utilizaram camisetas com a estampa “#ACaixaetodasua”.

 

“Querem acabar com o único banco 100% do povo brasileiro! A venda das loterias da Caixa, uma área super lucrativa, diminuirá as verbas destinadas para segurança, esporte e cultura. Vender o que dá lucro na Caixa é jogar o dinheiro do povo na lata do lixo. É entregar o patrimônio da Nação para privilegiar os grandes bancos do mercado financeiro”, ressalta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

“Se privatizarem a Caixa e retirarem o FGTS de seu controle dê adeus à casa própria, crédito barato, ao Fies na educação, Minha Casa Minha Vida......”, finaliza Larissa Cunha, empregada da Caixa e diretora do Sindicato.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 18 de fevereiro de 2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!