Havia demora e fila de agências a serem higienizadas. Depois da pressão, nove passaram por limpeza adequada e outras já estão em cronograma mais ágil
Após a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região pressionar as regionais Santos, Guarujá e o departamento de RH, o Bradesco agilizou a sanitização de nove agências e já prepara-se para enviar empresas em outras.
“Isso é uma conquista do Sindicato para os funcionários, na defesa de suas vidas”, explica Ednilson Santos, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.
Imediatamente a diretoria solicitou às regionais e o RH solução sobre a demora na higienização das agências do Bradesco da Baixada Santista, onde foram comprovados casos de funcionários que contraíram Covid-19. “Nós dissemos que tomaríamos as medidas jurídicas e acionaríamos as secretarias de saúde e vigilância sanitárias dos municípios envolvidos”, diz Ednilson.
Explosão de casos com o presencial
Houve uma explosão na transmissão neste início de ano, depois que os bancos resolveram convocar todos os funcionários para o trabalho presencial. Por outro lado, não se preveniram na agilização da limpeza adequada das unidades comprometidas pelo vírus e colocam em risco a vida de todos, sejam funcionários e clientes.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região