Faça pressão nos políticos de sua região. Senão, ter uma velhice digna ficará mais longe do que pensa!
Ontem, quarta-feira, 10/7, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, outras centrais e movimentos populares e sociais participaram de protesto contra a Reforma da Previdência (aprovada em 1º Turno ontem) na Av. Paulista, MASP, em São Paulo. A diretoria vem lutando em defesa da aposentadoria dos bancários e dos trabalhadores desde o governo Temer. “É importante que a categoria pressione os deputados de nossa região Junior Bozzella (PSL) e Rosana Valle (PSB) para que mudem seus votos”, diz José Augusto (Guto) secretário geral adjunto, do Sindicato.
Os parlamentares votaram SIM para aumentar a idade mínima de aposentadoria 62 anos (mulher) e 65 anos (homem), além aumentar de 35 anos de contribuição para 40 anos para receber o valor integral. Sem falar que o voto SIM deles diminui o cálculo do valor do benefício. Porque será a média dos 100% dos salários recebidos e não mais a média dos 80% maiores salários recebidos como é atualmente.
A reforma precisa ser aprovada em segundo turno antes de seguir para o Senado. A expectativa é que essa votação em 2º turno ocorra na sexta-feira (12). Faça pressão nos políticos de sua região seja por telefone, pessoalmente ou por redes sociais. Senão, ter uma velhice digna ficará mais longe que pensa!
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita