Encontro definirá pauta de reivindicações da categoria
Bancários e bancárias de todo o Brasil estão reunidos nesta sexta-feira (29) para a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, onde serão discutidas e aprovadas as reivindicações para a Campanha Salarial da categoria deste ano. O encontro acontece em São Paulo e segue até domingo (31). O Sindicato do Bancários de Santos e Região, filiado na Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, participa da Conferência com uma delegação de nove pessoas.
Emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégia para a organização da luta são os principais pontos de debate para a construção da pauta de reivindicações da categoria. No final da Conferência será definido o índice de reajuste que será defendido durante a Campanha Salarial. A data-base dos bancários é 1º de setembro.
Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria
“Os bancos lucraram R$ 13,1 bilhões só no 1º trimestre do ano, mas insistem em alegar que a ‘crise’ impede a valorização da categoria. Para os banqueiros não existe crise e seus lucros exorbitantes comprovam isso. Seguiremos lutando por mais contratações, pelo fim das metas, contra as demissões, o adoecimento da categoria, o assédio e combatendo os ataques aos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Eneida Koury, presidente do Sindicato.
Entrega da minuta
Após a Conferência, os bancários já têm data marcada para a entrega da minuta de reivindicações da categoria aos bancos. Será no dia 9 de agosto, às 11h, na sede da Fenaban.
Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”
Antes da abertura solene da Conferência, nesta sexta (29), os bancários e bancárias participam do Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”. O evento conta com a presença de personalidades do no cenário político e de movimentos sociais e sindicais.
Veja a programação 18ª Conferência Nacional dos Bancários 2016
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região com informações do Seeb ES