Dirigentes sindicais foram até a agência Cidade Náutica após denúncias de bancários
A agência Cidade Náutica da Caixa, em São Vicente, foi paralisada nesta quarta-feira, 21, pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região junto com os trabalhadores da unidade. O fechamento aconteceu após denúncias de falta de refrigeração e água potável.
Segundo o apurado, a agência teve cabos de cobre furtados algumas vezes e o banco só tomava medidas paliativas. Recentemente foram enviados equipamentos de ar-condicionado, mas sem previsão de instalação. Diante da situação, a unidade foi paralisada e o sindicato cobrou a solução definitiva do problema.
Após o fechamento, houve uma reunião com os dirigentes sindicais, empregados e representantes da Gilog, SR e da empreiteira que fará as obras. O banco informou que fará a instalação do sistema de refrigeração em até 15 dias.
Os gestores informaram também que, ainda hoje (21), aparelhos de climatização portátil e ventiladores seriam levados para a unidade, além de resolver a falta de água potável. Nesta quinta-feira, 22, será avaliado pelos trabalhadores se a agência poderá voltar a funcionar com contingenciamento.
Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região