Problemas no equipamento de ar-condicionado motivaram a ação da diretoria do Sindicato dos Bancários nesta sexta, 16/2
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região fechou nesta sexta-feira, 16/2, o atendimento na agência Vila Belmiro do Banco do Brasil (BB), em Santos, por falta de condições de trabalho. A unidade, que fica na Rua Carvalho de Mendonça, apresentou problemas no sistema de refrigeração.
“Fomos na agência na quarta-feira de cinzas (14/2) e identificamos o problema nos equipamentos de ar-condicionado. O prazo para a situação ser resolvida era de 1 dia. Voltamos hoje (sexta, 16) na agência e constatamos que não foi solucionado dentro do prazo. Fizemos uma reunião com os funcionários para dialogar sobre o problema e foi deliberada a paralisação do atendimento da agência”, explicou o dirigente sindical, e funcionário do BB, André Elias Vasconcelos. Ele estava acompanhado do assessor do Sindicato Cláudio Henrique.
Atualização: Pressão do Sindicato garantiu conserto na sexta, 16
André informou também que o Banco do Brasil, inicialmente, havia dado novo prazo, até segunda-feira (19) para solução da questão do ar-condicionado da unidade. Porém, no final da tarde de sexta-feira, 16, o dirigente foi informado que a questão estava resolvida.
Sindicato segue atento
“Nossa pressão e mobilização garantiu que a refrigeração fosse consertada no mesmo dia da paralisação. Estamos de olho para garantir condições de trabalho para os bancários e bancárias da Baixada Santista”.
Para que a atuação do Sindicato nas lutas cotidianas por direitos e condições dignas de vida para bancários e bancários fique cada vez mais forte, é fundamental que os trabalhadores bancários se sindicalizem e mobilizem seus colegas para se associarem ao Sindicato. Além de fortalecer as lutas, os sindicalizados também contam com vários benefícios como convênios, assistências jurídica, previdenciária e odontológica, entre outras vantagens. Acesse aqui a ficha de sindicalização.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais ou pelos canais de comunicação do Sindicato, de forma anônima: Fale conosco do site, Whatsapp, Instagram ou Facebook do Sindicato.