Na barraca é possível calcular quantos anos a mais será preciso trabalhar se as regras da previdência, que prejudicam o trabalhador, forem alteradas
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está com a tenda contra o Desmonte da Previdência montada no Centro de São Vicente, nesta quarta-feira, 5. Na barraca, os dirigentes sindicais calculam quanto tempo a mais as pessoas terão que trabalhar, se for aprovado o projeto que acaba com a aposentadoria da maioria dos brasileiros.
A tenda está na Praça Coronel Lopes (Praça do Correio), das 10h às 14h, e seguirá até sexta-feira, 7. A ação em São Vicente foi possível por meio do apoio dos comerciantes do camelódromo da Cidade. “É fundamental o envolvimento da população na mobilização contra o desmonte da Previdência, pois todos e todas serão afetados. Ter que contribuir por 49 anos e só poder se aposentar a partir dos 65 anos de idade fará com que a maior parte das pessoas morra trabalhando”, afirma a secretária de Segurança e Saúde do Trabalhador, Sira Santos.
“Quem veio até a barraca constatou que terá que trabalhar, por exemplo, 10 anos a mais se o desmonte da Previdência for aprovado e a pessoa não ficar desempregada no período. Sem contar que muitos não terão condições físicas de exercer suas atividades quando forem idosos”, comentou Fabiano Couto, Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.
Acompanhe as lutas contra o desmonte da Previdência e outros ataques aos direitos da classe trabalhadora curtindo a página do Sindicato no facebook.
Crédito: Fabiano M. Couto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região