Em 11 de abril de 2014 (data da intervenção no Sindicato dos Bancários de Santos e Região pelos golpistas de 1964) a diretoria realizará uma sessão da Comissão da Verdade, com a presença de Rosa Maria Cardoso da Cunha, integrante da Comissão Nacional da Verdade.
Na ocasião, também lançará a revista: A “perigosa” unidade dos trabalhadores na “Moscou Brasileira”, que aborda a organização dos trabalhadores no Fórum Sindical de Debates, o Navio Prisão Raul Soares e como a ditadura atingiu a categoria perseguindo-a de 1944 até 1976.
O famigerado Golpe Civil Militar faz 50 anos
“É muito importante resgatar a história daqueles que foram os protagonistas da luta de classe. A cidade de Santos foi fundamental nesse período da história, quando havia o Fórum Sindical de Debates, instrumento para a organização dos trabalhadores. É preciso olhar para o passado para construir um futuro mais justo e igualitário”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e da coordenação nacional da Intersindical, Ricardo Saraiva, o Big.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região