fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Sindicato intervém em 2 agências do BB por falta de condições de trabalho
Banco do Brasil

Sindicato intervém em 2 agências do BB por falta de condições de trabalho

25 de janeiro de 2018

O forte calor em uma das unidades fez funcionários e uma criança passarem mal

Falta de refrigeração adequada no ambiente de trabalho, com o calorão que anda fazendo, não dá! Por isso nesta quinta-feira, 25, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa a agência Boqueirão do Banco do Brasil, em Santos. Além disso, os dirigentes sindicais estão garantindo o contingenciamento no atendimento da agência Pitangueiras do BB, em Guarujá.

 

De acordo com denúncias, a falha do equipamento de ar-condicionado da agência Boqueirão, em pleno verão, afetou a saúde das pessoas dentro da unidade. “Ontem (quarta, 24), uma funcionária desmaiou e uma criança de 6 anos passou mal. Hoje (25) fechamos totalmente a agência para garantir condições de trabalho. A temperatura aqui dentro passa dos 40 graus”, contou o dirigente sindical, e funcionário do BB, André Vasconcelos.

 

A pressão do sindicato já mostrou seus primeiros resultados logo após o início da paralisação. “Uma equipes de técnicos está na agência para averiguar o problema e ficaremos por aqui até haver uma solução”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato e também bancária do BB. Também participam da ação as dirigentes sindicais Carla e Priscila Robalo e o assessor Cláudio.

 

Guarujá

Já na agência Pitangueiras, em Guarujá, o problema de refrigeração está concentrado no térreo. Funcionários, junto com o sindicato, decidiram pelo contingenciamento no atendimento.

 

“Quatro funcionários estão na área de caixas eletrônicos, que está com refrigeração, orientando os clientes. Caso seja necessário atendimento dentro do banco, apenas um cliente está entrando por vez”, explicou o dirigente sindical José Augusto, que está na unidade junto com o dirigente Estevam.

 

Na quarta-feira, 24, técnicos fizeram uma checagem no sistema de ar-condicionado e estão avaliando a troca dos equipamentos, que viriam de uma agência que foi fechada. O sindicato segue monitorando o caso até ele ser resolvido.

 

Qualquer problema em agências da Baixada Santista deve ser denunciado para o Sindicato direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram.   

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Fernando Diegues

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons