fbpx
Início Notícias Santander Sindicato indica aprovação de acordos de PPRS, antecipação da PLR e banco de horas negativo no Santander
Santander

Sindicato indica aprovação de acordos de PPRS, antecipação da PLR e banco de horas negativo no Santander

2 de setembro de 2020

Bancários e bancárias do Santander deverão deliberar sobre os acordos em assembleia virtual nesta quinta-feira 03/09, das 8h às 20h

>> Santander e Aymoré – Assembleia Extraordinária Específica

 

Bancários do Santander estarão reunidos nesta quinta-feira, 03, em Assembleia virtual para votarem pautas como o Banco de Horas Negativas, o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o Programa da Participação nos Resultados Santander 2020/2022 (PPRS), visando regrar a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados 2020 (PLR). As assembleias ocorrem entre 8h e 20h.

 

Clique aqui para votar

 

Banco de Horas

 

O Banco de Horas Negativas, programa de controle de horas para funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus, inclui proposta de desconto de 10% no saldo, não desconto de horas para funcionários desligados sem justa causa ou por motivo de aposentadoria, compensação de horas no período de 12 meses, a partir de janeiro de 2021 e, no máximo, duas horas por dia. O acordo estará em vigor no período de 1º de abril deste ano a dezembro de 2021.

 

Devolução de desconto

 

O Banco aceitou proposta da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e irá devolver aos desligados em agosto os valores descontados na rescisão contratual, referentes às horas negativas durante a pandemia. O crédito deverá ocorrer neste mês de setembro. Vale lembrar que antes do mês de agosto não ocorreu desconto de horas negativas.

 

PLR

 

Com relação à PLR a defesa da comissão é por sua antecipação aos bancários e financiários. O Banco aceitou antecipar a PLR em sua totalidade no dia 30 deste mês de setembro.

 

Caso aprovado, o pagamento ocorrerá da seguinte forma: 90% do salário + parcela adicional de R$ 2.457,29 + parcela fixa de 2.457,29 (correspondente ao lucro do primeiro semestre de 2020), com o teto de R$ 13,182,18.

 

>> Bancários aprovam propostas e garantem direitos da CCT até 2021

 

Se o acordo for aprovado, o Santander creditará, também em 30 de setembro, o PPE correspondente ao primeiro semestre de 2020. O PPE é um bônus pago a apenas algumas áreas do bancos que são elegíveis.

 

Pelo acordo, o Santander efetuará o pagamento até 3 de março de 2021 do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander) + a diferença nas parcelas adicionais e fixas correspondente ao lucro do segundo semestre.

 

Lembrando que sobre este pagamento inside IR conforme tabela vigente na legislação atual.

 

Para a representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP MS), Patrícia Bassanin, a orientação é pela aprovação do acordo. “Orientamos pela aprovação do acordo sobre o Banco de Horas Negativas, negociado desde o mês de julho, bem como do aditivo referente ao PPRS e a PLR, pois entendemos que mesmo não conseguindo a totalidade das reivindicações, avançamos muito em relação à proposta inicial do banco e entendemos que são bons acordos para a categoria”, destaca.

 

>> Eleições SantanderPrevi: Sindicato apoia Patrícia Bassanin e Orlando Puccetti

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: FEEB SP MS & SEEB SP – 01/09

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons