A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região conseguiu reverter a demissão de trabalhador do banco do Itaú, que tem problemas de saúde, e garantiu que o banco o reintegrasse na sexta-feira (24). Com a atuação do sindicato, a reintegração aconteceu aproximadamente duas semanas após a demissão.
“O trabalhador tem histórico de tratamento psiquiátrico e apresentou atestado ao banco. Acompanhamos o caso ao sabermos da demissão e reivindicamos a reintegração por meio do setor de relações sindicais do banco”, explicou Élcio Quinta, diretor do sindicato e funcionário do Itaú.
Além do coletivo de bancários do Itaú, as secretarias de Saúde e Previdência ajudaram no processo de reintegração. “A reversão da demissão foi possível porque o funcionário tinha toda a sua documentação médica arquivada”, comentou Élcio.
Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou na fanpage www.facebook.com/santosbancarios .
Fonte: Imprensa Seeb Santos