A suspensão da pausa de 15 minutos para as bancárias do Banco do Brasil (BB) está sendo acompanhada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A norma exigia o intervalo para as trabalhadoras antes que elas começassem a fazer hora extra.
A suspensão da obrigação aconteceu depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou o julgamento de um Recurso Extraordinário que trata desse assunto. Porém, o BB manteve a obrigatoriedade do intervalo no Distrito Federal, Amapá e Pará.
A questão dos 15 minutos tem pautado as mesas de negociação da Campanha Salarial 2015. A diretora do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Márcia Peres, ressaltou que a suspensão é uma “decisão momentânea” e que o Sindicato está fiscalizando as agências da região.
“Estamos atentos e é importante que a categoria acompanhe as movimentações por meio do nosso site e página no facebook”, comentou Márcia.
Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou na fanpage www.facebook.com/santosbancarios.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região