Várias denúncias chegaram à diretoria do Sindicato, que constatou a falta de higienização correta, não fechamento da agência e álcool gel vencido
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região recebeu denúncias de suposto surto de Covid na agência Peruíbe (1438), litoral sul paulista. Segundo os funcionários foram 6 casos dentro do ambiente de trabalho, mas apesar do alto número, os protocolos não vinham sendo respeitados.
Conforme foi constatado pelos diretores do sindicato, Sérgio Cabeça e Mateus Lima, a higienização não estava sendo realizada por empresa especializada, com a agência fechada. “O que presenciamos foram terceirizados fazendo a higienização com a unidade aberta e álcool gel vencidos”, diz Mateus Lima.
Por outro lado, no acordo protocolar entre o movimento sindical e a Caixa consta que (depois de haver caso positivo) deve-se higienizar as unidades com empresa especializada com o fechamento da agência, durante o procedimento, além da distribuição de máscaras e álcool gel aos bancários.
Mateus Lima entrou em contato com a superintendente da Caixa na Baixada Santista e relatou os fatos, a gestora se comprometeu a solucionar os problemas.
Use máscara
A diretoria pede que todos os empregados utilizem máscaras de proteção para evitar a contaminação dentro do ambiente de trabalho e fora também. Os números de óbitos, contaminados e a ocupação de UTIs aumentam diariamente.
Denuncie em sigilo
Caso os procedimentos protocolares contra a transmissão de Covid-19 não sejam respeitados denuncie pelos nossos canais de comunicação:
E-mail: santosbancarios@uol.com.br
Whatsapp: 13 99209.2964
Site: fale conosco
Fone: 13 3202.1670 da secretaria
Crédito: Agência Brasília/Gov
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região