Equipamento de refrigeração quebrou e diretoras do Sindicato paralisam a unidade até a solução do problema
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa nesta quarta-feira, 20 de março, a agência Santos Centro do Santander, por falta de condições de trabalho. A unidade, que fica na Praça Rui Barbosa, no Centro de Santos, estava sem refrigeração após quebra do equipamento de ar-condicionado.
“Ficamos sabendo da situação na tarde de ontem e hoje cedo viemos checar a denúncia. Constatamos que o problema estaria acontecendo desde o início do mês. Chegaram a ser colocados ventiladores na agência, mas com o calor eles lançam ar quente. Ontem a agência ficou lotada, um verdadeiro inferno com risco de pessoas passarem mal”, disse a diretora do Sindicato e bancária do Santander, Vanessa Gonçalves. Ela paralisa a agência junto com a também dirigente do Sindicato e funcionária do Santander Priscila Germano.
Segundo Vanessa, o banco disse que deixou uma equipe técnica trabalhando durante a noite para realizar o conserto. “Porém, hoje cedo a refrigeração continua não funcionando porque o compressor que foi colocado durante a noite queimou”.
O Santander disse que hoje, ao meio-dia, uma equipe vinda de São Paulo retornará na agência Santos Centro para resolver o problema. “Como já prometeram resolver há dias, vamos ficar aqui e acompanhar até a equipe solucionar a falta de refrigeração. Se não consertarem, a agência seguirá fechada”, explicou Vanessa.
Para que a atuação do Sindicato nas lutas cotidianas por direitos e condições dignas de vida para bancárias e bancários fique cada vez mais forte, é fundamental que os trabalhadores bancários se sindicalizem e mobilizem seus colegas para se associarem ao Sindicato. Além de fortalecer as lutas, os sindicalizados também contam com vários benefícios como convênios, assistências jurídica, previdenciária e odontológica, entre outras vantagens. Acesse aqui a ficha de sindicalização.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais ou pelos canais de comunicação do Sindicato, de forma anônima: Fale conosco do site, Whatsapp, Instagram ou Facebook do Sindicato.