O descaso com os trabalhadores na agência do Santander da Praça do Correio, no Centro de São Vicente, pode ser constatado nas torneiras da unidade que frequentemente ficam secas, ou quase sem água. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem cobrado a solução do problema e tomará as medidas necessárias se nada for feito logo.
O secretário de imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, explicou que o maquinário da agência responsável pelo abastecimento é antigo e constantemente apresenta falhas. “Quando o equipamento para, técnicos são chamados e fazem algo paliativo, mas o sistema continua com os problemas que voltam a acontecer pouco tempo depois. Até os banheiros precisam ser fechados.”
Nesta terça-feira (28) e ontem (27) Fabiano e o diretor Leo Ventura estiveram novamente no banco para cobrar a resolução da falta de água. “Essa situação é antiga e não pode ser admitida. Sem água não há condições de trabalho e dinheiro para os reparos não falta, já que o banco lucra bilhões a cada trimestre”, afirmou Leo Ventura.
Fabiano disse que a regional do Santander já foi avisada para resolver definitivamente o problema. Caso contrário, o sindicato tomará outras medidas junto ao banco. “Os trabalhadores não podem ficar nesse ambiente insalubre”.
Qualquer problema em agências bancárias na Baixada Santista deve ser denunciado aos diretores do Sindicato, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou na fanpage www.facebook.com/santosbancarios .
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região