Mais um assalto ousado contra uma agência do Santander, desta vez na Vila Mirim, em Praia Grande, expõe novamente a insegurança sofrida por funcionários e clientes do banco. Enquanto se preocupam apenas em aumentar seus lucros bilionários e as metas, os banqueiros deixam os trabalhadores à própria sorte. Para reverter essa situação, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região exige que o plano de segurança do banco espanhol seja revisto na Baixada Santista.
“Faremos uma reunião com a regional Litoral Sul para cobrar que haja uma solução para o problema de constantes assaltos. Se nada for feito, outras medidas serão tomadas”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
Nesta quinta-feira (10/4), Fabiano e a secretária de Segurança e Saúde do Trabalhador Vanessa Gonçalves foram até a agência, na Rua José Borges Neto dar assistência aos trabalhadores. “Entre as reféns estava uma grávida. A agência está fechada por falta de condições de trabalho”, contou Fabiano.
Ladrões tinham dados dos trabalhadores
Conforme o apurado, a quadrilha chegou ao banco antes dele abrir para o público, por volta das 8 horas de quarta-feira (9/4). Trabalhadores da unidade e clientes que usavam caixas eletrônicos foram rendidos. Os ladrões tinham informações pessoais dos bancários, causando terror nas vítimas. Eles conseguiram fugir com mais de R$ 220 mil e a arma de um vigilante.
Há aproximadamente dois meses, dois roubos parecidos aconteceram em agências do Santander na Avenida Costa e Silva, também em Praia Grande. Em uma das ações, a quadrilha tinha fotos dos funcionários e seus parentes. A repetição desse tipo de ocorrência mostra o descaso do banco espanhol com a vida de seus trabalhadores e usuários.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Saiba mais:
Agência do Santander em Praia Grande é roubada e banco não se preocupa com trabalhadores
Cuidado com ladrões que usam dados de redes sociais para intimidar vítimas em assaltos
Sindicato exige emissão do CAT para funcionários do Santander vítimas de assalto
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região