O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está dando assistência aos trabalhadores da agência do Santander que foi assaltada na manhã de hoje (quarta, 10/9), na Avenida Ana Costa, Vila Mathias, em Santos. Entre os procedimentos está a exigência da emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários da unidade. É obrigação da empresa expedir o documento.
Após o roubo, que causou trauma às vítimas, a agência permaneceu fechada, com ajuda do Sindicato. O crime aconteceu quando a unidade ia ser aberta e foi cometido por um grupo de quatro homens. O bando estava armado e tinha informações pessoais dos empregados do Santander. Conforme o apurado, clientes que estavam nos terminais de autoatendimento também foram rendidos pela quadrilha.
Os ladrões ficaram aproximadamente 40 minutos no banco e fugiram de carro, levando dinheiro. O veículo foi abandonado na Rodovia Imigrantes, sentido Cubatão. Está é a sétima unidade do Santander assaltada na Baixada Santista do mesmo modo, neste ano. Os bandidos têm acesso à informações pessoais dos funcionários e os mantêm reféns dentro das agências sob ameaças. Por outro lado, o Santander diz que sua segurança é eficiente, não levando em conta a vida dos bancários e clientes para lucrar cada vez mais.
A diretoria do Sindicato está atenta e atuando para garantir todos os direitos dos trabalhadores. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.
Leia também:
Emissão de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho
Bancários do Santander correm perigo dentro das agências do litoral sul
Cuidado com ladrões que usam dados de redes sociais para intimidar vítimas em assaltos
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região