A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região cobrou, dos gestores do Banco do Brasil, a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os empregados vítimas do assalto em uma agência na Ponta da Praia, em Santos. Durante o crime, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/5), funcionários e clientes ficaram reféns dos assaltantes.
A agência fica na Avenida Saldanha da Gama e a quadrilha, formada por pelo menos seis homens armados, conseguiu fugir levando dinheiro dos caixas e cofre. Logo após o assalto, diretores do sindicato foram avisados e foram até o banco prestar auxílio aos trabalhadores.
“Orientamos os funcionários sobre a obrigação do banco emitir a CAT. Todos estavam muito abalados e a agência ficou fechada o dia todo. Amanhã (sexta-feira, 15/5), os trabalhadores irão avaliar se há condições de abrir a agência. Cobramos também os gestores sobre a CAT e demais medidas de proteção aos funcionários.”, explicou a diretora do sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Márcia Peres.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do sitewww.santosbancarios.com.br.
Leia também:
Cuidado com ladrões que usam dados de redes sociais para intimidar vítimas em assaltos
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região