Bancários dos segmentos Emp3 e Uniclass enfrentam problemas com reestruturação e troca de carteiras de clientes
Os bancários do Itaú que atendem os segmentos Emp3 e Uniclass enfrentam transtornos na rotina de trabalho diante de medidas de reestruturação impostas pelo banco. A partir da segunda-feira 13, por exemplo, o banco deve iniciar um processo de distribuição das carteiras desse segmento separando os clientes por CEP.
Também faria parte das mudanças o remanejamento de alguns funcionários para agências próximas de suas residências. O que, segundo denúncias, não está ocorrendo. Muitos bancários que cativaram seus clientes e conquistaram a ampliação da carteira irão cuidar de outra unidade. O bancário enfrentará um processo de transição, tendo de lidar com uma carteira desconhecida. Mesmo transtorno que enfrentará o cliente.
E a orientação do banco é que os funcionários não informem ao usuário que haverá mudança. Consideramos falta de respeito e compromisso com todos os envolvidos, tanto trabalhadores, como clientes do Itaú.
Em reunião recente, representantes do banco confirmaram as mudanças. O Itaú assumiu o compromisso de garantir os empregos desses trabalhadores e que essas alterações concluzem a reestruturação no segmento Emps de São Paulo. Representantes dos trabalhadores cobraram do banco o número de bancários envolvidos na mudança, o que será informado em breve.
Estamos atentos, de olho na reestruturação. Os funcionários que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com o Sindicato e denunciar. Denúncias sobre problemas na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br
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Fonte: Seeb São Paulo