Campanha

Sindicato é ponto de coleta em campanha de arrecadação de absorventes

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato é ponto de coleta em campanha de arrecadação de absorventesfreepik

Material arrecadado será encaminhado para pessoas que menstruam e que estejam em situação de vulnerabilidade

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região participa da campanha de arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo um dos pontos de coleta na Baixada Santista. A ação faz parte da mobilização “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” e acontece entre esta quinta-feira, 25 de novembro, até o dia 10 de dezembro.

 

A sede do Sindicato fica na Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada / Santos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os absorventes arrecadados serão encaminhados para pessoas que menstruam e que estejam em situação de rua ou encarceradas. Participe!

 

Dignidade menstrual

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a dignidade menstrual é direito de todas as pessoas que menstruam.  As entidades alertam que “a ausência de condições sanitárias mínimas para que as pessoas possam lidar com sua menstruação afeta a dignidade, a integridade corporal, a saúde e o bem-estar, sendo um desrespeito aos direitos humanos”. A pobreza menstrual pode ser fator de discriminação e influenciar, por exemplo, na evasão escolar, entre outros malefícios. 

 

 

Confira abaixo outros pontos de arrecadação da campanha:

 

Sindicato é ponto de coleta em campanha de arrecadação de absorventes

Fonte Comunicação Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!