O Sindicato vai fiscalizar e tomar as medidas necessárias contra a retirada das portas giratórias que o Bradesco pretende fazer nas unidades digitais
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai fiscalizar e tomar as medidas necessárias contra a retirada das portas giratórias que o Bradesco pretende fazer ao inaugurar (cerca de 12) agências digitais na Baixada Santista.
De acordo com o diretor do Sindicato, Ednilson Santos, não basta o banco se comprometer a não demitir, o Bradesco precisa ser responsável pela segurança dos funcionários.
“Apesar de não ter mais caixas humanas, somente eletrônicos, existirão bancários dentro das unidades para atender e vender produtos aos clientes, que estarão expostos a criminosos. Vamos fiscalizar!” Afirmam os diretores do Sindicato.
Segundo o Bradesco, não haverá nenhuma demissão ou fechamento de agências, mas sinalizaram com a retirada das portas. Porém, o Sindicato, como foi feito na primeira agência digital da região (em Itanhaém), já cobrou a não retirada do equipamento de proteção em defesa da segurança dos funcionários.
Os pagamentos de boleto em dinheiro ou operações que necessitem de caixas humanos serão direcionados às unidades de maior porte.
Bradesco vai ampliar o mercado digital
O Bradesco já tem uma implementação de estratégia digital em parceria com o Next. Está em negociação com o C6 Bank, caso a transação ocorra, o banco deverá ampliar e muito o seu mercado digital.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita