Sindicato dos Bancários paralisa Itaú no Gonzaga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato dos Bancários paralisa Itaú no Gonzaga

Veja mais fotos da paralisação, clique aqui!

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os trabalhadores bancários paralisaram a agência do Itaú/Gonzaga, nesta terça-feira, dia 12/07/2011, das 8h às 12h, em Santos/SP, contra as mortes, demissões e a pressão feita nos bancários. “Não toleramos isto e as paralisações irão continuar”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato de Santos e Região.

“A pressão, as ameaças de demissão, a falta de funcionários, as doenças ocupacionais podem ser uma das causas das mortes de bancários”, afirma Luciano Quartieri, Secretario de Saúde do Sindicato. 

Segundo denúncias feitas no Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, realizada dia 08/07, em São Paulo, somente no 1º semestre de 2011, já faleceram cinco funcionários do banco. O último foi um caixa, com 22 anos, por Infarto do dentro da agência em que trabalhava, em São Paulo. 

Conforme os relatos dos dirigentes sindicais da capital, o caixa pediu por dois dias consecutivos para deixar a função e ser levado ao pronto socorro, porque estava passando mal. A chefia o impediu, sob a alegação de não ter outro bancário para colocar em seu lugar. 

No segundo dia, no início da tarde, enquanto trabalhava no caixa, caiu fulminado por um ataque do coração. Segundo Walmir Gomes, diretor do Sindicato de Santos e Região, funcionário do Itaú e membro da Comissão de Organização de Empresa – COE, estão investigando todo o caso para tomarem as medidas cabíveis contra o banco.

“Aqui na região, em Cubatão, uma caixa também teve Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passa muito mal perdendo quase todos os seus movimentos”, diz Carla Renata Xavier, diretora do Sindicato de Santos e Região e funcionária do Itaú.

“A vida dos trabalhadores bancários no Itaú está sendo ameaçada pela falta de funcionários e a ganância dos banqueiros Roberto Setúbal e  Sérgio Moreira Salles. O maior banco da América Latina não se satisfaz com lucros recordes de mais de R$ 13 bilhões em 2010 ou o novo recorde de R$ 3,53 bilhões no 1º trimestre deste ano”, ressaltou Eneida Figueiredo Koury, Secretaria Geral do Sindicato. 

“A diretoria do Sindicato fará manifestações nas agências do Itaú nas próximas semanas e denunciará a aos clientes e a população o verdadeiro inferno que é trabalhar no Itaú: “Feito para Matar Você”, finaliza Big.

Fonte G
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!