Em janeiro, sete agências foram paralisadas pelos trabalhadores por falta de condições de trabalho
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região investiu em tecnologia de ponta para combater o problema de falta de refrigeração nas agências bancárias da Baixada Santista. Dois termômetros infravermelhos, em formato de pistola, começarão a ser utilizados pelos diretores para determinar a real temperatura dentro dos bancos.
“Os equipamentos são úteis quando houver denúncias sobre calor nas agências para que possamos demonstrar, tecnicamente, a falta de condições de trabalho”, ressaltou o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big.
Os termômetros, dotados de dispositivos ópticos, são capazes de averiguar a temperatura de uma superfície por meio da energia infravermelha irradiada do ponto onde é feita a medição.
Os diretores Márcio Fidêncio (foto) e Fabiano Couto (secretário de Comunicação) foram os responsáveis pela pesquisa e aquisição das pistolas infravermelhas. “A diretoria do sindicato sentiu a necessidade de ter uma ferramenta que aferisse exatamente a temperatura dentro das agências. Nos preocupamos em escolher um equipamento moderno, com infravermelho, para que possamos garantir aos bancários condições dignas de trabalho”, explicou Márcio.
A partir de agora, nas visitas em agências os diretores do Sindicato levarão os termômetros infravermelho para averiguar irregularidades. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 17, do Ministério do Trabalho, “nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes” a temperatura ideal recomendada varia entre 20ºC e 23ºC. Em janeiro, sete agências da região foram paralisadas pelo Sindicato por falta de condições de trabalho.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br . Acompanhe outras novidades da categoria em nossa fanpage. Acesse e curta facebook.com/santosbancarios.
Leia também:
Calor: diretoria paralisa sete agência
Quadra de soçaite do Nova Cintra está em manutenção
Agora dá para compartilhar notícias direto no Whatsapp
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região