O Sindicato dos Bancários de Santos e Região está acompanhando a situação dos trabalhadores do Banco do Brasil que foram vítimas de assalto na agência Avenida Brasil, no Boqueirão, em Praia Grande. Logo após o crime, diretores do sindicato foram até a unidade e conversaram com os bancários sobre a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
Os ladrões, usando terno e gravata, chegaram na agência por volta das 8 horas de quarta-feira (12) e fugiram levando dinheiro. Durante a ação os assaltantes mostraram que tinham dados pessoais das vítimas.
Os diretores Messias Ferreira dos Santos e Regina Ornelas estavam em Praia Grande e deram as primeiras orientações aos trabalhadores. Em seguida, a secretária geral do Sindicato, Eneida Koury, e a diretora Márcia Peres, ambas funcionárias do BB, foram até a agência.
“Conversamos sobre a obrigação do banco em emitir a CAT e vamos cobrar. Também começamos a negociar com a Superintendência para que o Banco do Brasil garanta a segurança dos trabalhadores e clientes”, afirmou Eneida.
Qualquer situação irregular, como assédio moral, em agências da Baixada Santista deve ser denunciada por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br ou diretamente para algum diretor do Sindicato.
Leia também:
Bancários do Santander correm perigo dentro das agências do litoral sul
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região