Sindicato está combatendo as práticas de assédio nas agências do Itaú na Baixada Santista. Uma reunião com o banco foi agendada para resolver e eliminar a situação porque passam os funcionários
A diretoria do Sindicato dos Bancários constatou assédio moral nas agências do Itaú na Baixada Santista. Imediatamente entrou em contato com o banco para exigir o fim da prática e a resolução do problema.
“Estamos agendando uma reunião com os responsáveis do banco pela base do Sindicato, que compreende as cidades de Bertioga até Peruíbe, para solucionar essa supostas transgressões e total falta de respeito com os colegas”, afirma Élcio Quinta, presidente do Sindicato e bancário do Itaú.
Solicitamos que todos os envolvidos ou colegas que presenciam o assédio por parte dos superiores que denunciem imediatamente nos nossos canais de comunicação”, diz Guto Filho, dirigente do Sindicato e bancário do Itaú.
Denuncie nesses canais:
Email – santosbancarios@uol.com.br;
Fale Conosco: santosbancarios.com.br;
Whatsapp: 13 99209-2964
Fone: 13 3202.1670
Tudo fica em absoluto sigilo!
Assédio adoece
A partir de 2013, transtornos mentais e comportamentais passaram a ser a principal causa de afastamentos na categoria bancária. O principal motivo são as cobranças com assédio para cumprimento de metas.
De 2012 a 2021, 156.670 bancários tiveram reconhecido o afastamento por doenças. Cerca de 54% destes benefícios referem-se às doenças características do trabalho bancário: Transtornos Mentais, LER/Dort e do Sistema Nervoso.
Os dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho – uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) – e foram compilados pelo Dieese.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região