Caso banco não resolva falhas nos equipamentos de ar-condicionado, agência será fechada pelo Sindicato por tempo indeterminado
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está, na manhã desta quarta-feira (13), na agência Santos do banco Mercantil do Brasil, que fica no Centro da Cidade. A unidade voltou a apresentar problemas de falta de refrigeração no local.
“Das sete máquinas de ar-condicionado, cinco estão quebradas. Problemas de falta de condições de trabalho, por causa de refrigeração insuficiente, já vem se arrastando há cerca de 1 ano. São dadas soluções paliativas, que não resolvem de forma definitiva e por isso o problema se repete”, explicou Vitor Lira, bancário do Mercantil e dirigente sindical de Santos e Região. Ele está no local checando a situação junto com o assessor do Sindicato Robson Dias.
Segundo o dirigente sindical, terças-feiras e dias de pagamento costumam ser os dias com maior volume de pessoas na agência. “Clientes e trabalhadores podem passar mal dentro do banco, especialmente em dias de muito calor e grande circulação de pessoas. Isso não pode acontecer”.
Solução Definitiva
O Sindicato foi até a agência para dialogar com os gestores e dar prazo para que o problema seja efetivamente resolvido. “Se não houver solução definitiva, o Sindicato fechará a unidade por tempo indeterminado”, disse Lira.
Para que a atuação do Sindicato nas lutas cotidianas por direitos e condições dignas de vida para bancárias e bancários fique cada vez mais forte, é fundamental que os trabalhadores bancários se sindicalizem e mobilizem seus colegas para se associarem ao Sindicato. Além de fortalecer as lutas, os sindicalizados também contam com vários benefícios como convênios, assistências jurídica, previdenciária e odontológica, entre outras vantagens. Acesse aqui a ficha de sindicalização.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas diretamente aos dirigentes sindicais ou pelos canais de comunicação do Sindicato, de forma anônima: Fale conosco do site, Whatsapp, Instagram ou Facebook do Sindicato.