Sempre na Luta

Sindicato apura novas denúncias de assédio no Santander de São Vicente

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato apura novas denúncias de assédio no Santander de São Vicente

Cerca de 20% dos funcionários da unidade estão afastados por problemas de saúde causados pelo assédio moral

Adoecimento de bancários e bancárias vítimas de assédio moral! Este é o cenário da agência Santander do Centro de São Vicente, cujas denúncias não param de chegar ao Sindicato. Os dirigentes sindicais têm apurado todas as informações e pressionado o banco espanhol para resolver definitivamente a questão.

 

Nesta segunda-feira, 15, o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, foi até a unidade para conversar com os trabalhadores. “Temos dados apontando que aproximadamente 20% dos empregados da agência estão afastados por questões de saúde relacionadas à falta de condições de trabalho. Há denúncias relatando que a gerência desrespeita e assedia os trabalhadores por conta de metas”.

 

“Vamos cobrar e pressionar o banco, tomando todas as medidas cabíveis, para garantir condições dignas de trabalho aos funcionários. Importante ressaltar que não é a primeira vez que o Sindicato precisa intervir contra as práticas de assédio da gerência da unidade. Em 2016, um bancário chegou a ter um princípio de AVC por conta do estresse e foram feitas algumas ações para coibir as práticas abusivas. Seguimos atentos e atuando”, disse Fabiano.

 

Denuncie

Para que a atuação do Sindicato tenha ainda mais força, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras denunciem os problemas por meio do fale conosco do site do sindicato. Os relatos podem ser feitos de forma anônima.

 

Outros canais de comunicação do Sindicato são as páginas no facebook e instagram, além do whatsapp. É importante também que a categoria amplia sua capacidade de mobilização por meio da sindicalização. Não fique só, fique sócio!

 

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!