Cerca de 20% dos funcionários da unidade estão afastados por problemas de saúde causados pelo assédio moral
Adoecimento de bancários e bancárias vítimas de assédio moral! Este é o cenário da agência Santander do Centro de São Vicente, cujas denúncias não param de chegar ao Sindicato. Os dirigentes sindicais têm apurado todas as informações e pressionado o banco espanhol para resolver definitivamente a questão.
Nesta segunda-feira, 15, o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto, foi até a unidade para conversar com os trabalhadores. “Temos dados apontando que aproximadamente 20% dos empregados da agência estão afastados por questões de saúde relacionadas à falta de condições de trabalho. Há denúncias relatando que a gerência desrespeita e assedia os trabalhadores por conta de metas”.
“Vamos cobrar e pressionar o banco, tomando todas as medidas cabíveis, para garantir condições dignas de trabalho aos funcionários. Importante ressaltar que não é a primeira vez que o Sindicato precisa intervir contra as práticas de assédio da gerência da unidade. Em 2016, um bancário chegou a ter um princípio de AVC por conta do estresse e foram feitas algumas ações para coibir as práticas abusivas. Seguimos atentos e atuando”, disse Fabiano.
Denuncie
Para que a atuação do Sindicato tenha ainda mais força, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras denunciem os problemas por meio do fale conosco do site do sindicato. Os relatos podem ser feitos de forma anônima.
Outros canais de comunicação do Sindicato são as páginas no facebook e instagram, além do whatsapp. É importante também que a categoria amplia sua capacidade de mobilização por meio da sindicalização. Não fique só, fique sócio!
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região