Sindicato sempre lutou contra a discriminação homofóbica. Por uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa a todos e todas.
Por que lutamos contra a homofobia e todas as formas de discriminação em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero? Porque na categoria bancária há bancárias e bancários LGBTs e, em nome de cada um deles, exigimos respeito!
Para se ter uma ideia, o movimento sindical cobrou da Fenaban igualdade de direitos no setor bancário. E fomos vitoriosos! A nossa CCT garante que todas as vantagens aplicadas aos cônjuges dos empregados abrangem os casos de parceiros do mesmo sexo, desde que a união seja devidamente comprovada.
# Ameaça: Paulo Guedes defende privatização de ‘todas’ as estatais
Mas a nossa luta não para por aí! Estamos cotidianamente nos locais de trabalho para garantir que não haja tratamento diferenciado para bancárias e bancários LGBTs.
# Jurídico do Sindicato esclarece dúvidas sobre gratificação de função
É por essas e outras que entendemos que, além da atuação sindical, é dever de todos cobrar, não só dos patrões, mas também dos governantes, políticas que conduzam a uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa a todos.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: SEEB SP