fbpx
Início Notícias Sem sinalização do governo, servidores do BC se reúnem na sexta sobre greve
Notícias

Sem sinalização do governo, servidores do BC se reúnem na sexta sobre greve

26 de abril de 2022

Categoria suspendeu a paralisação entre 20 de abril e 2 de maio para dar um ‘voto de confiança’ ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

O presidente do Sinal (Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central), Fábio Faiad, afirmou que a categoria vai se reunir na sexta-feira (29) às 14 horas para definir os rumos da greve, que foi suspensa entre 20 de abril e 2 de maio.

 

Os servidores decidiram suspender a paralisação, que havia começado no dia 1º, para dar um “voto de confiança” ao presidente do BC, Roberto Campos Neto.

 

Mas Faiad disse na segunda-feira (25) que, até o momento, não houve sinalização do governo sobre a contraproposta feita pela categoria para o reajuste salarial reivindicado ou mesmo sobre uma nova proposta.

 

A categoria considera o aumento de 5% ventilado pelo governo insuficiente e propôs que o reajuste pedido de 27% valha a partir de julho, em vez de ser retroativo a janeiro. “Se não houver nada até sexta-feira, a gente decide a continuidade da greve.”

 

Com a greve suspensa até segunda (2), Faiad diz que a assembleia precisa ocorrer antes de uma eventual retomada da greve, pois é preciso avisar a administração do BC com 72 horas de antecedência.

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco