SEEB Espírito Santo consegue na Justiça impedir abertura de agências da CEF no sábado

O Sindicato dos Bancários/ES conseguiu no início da noite desta quinta-feira, 10, uma liminar que impede a Caixa Econômica Federal de determinar a abertura de agências no Espírito Santo no próximo sábado, dia 12 de maio. Ainda cabe recurso por parte do banco. 

O juiz Luís Eduardo Couto de Casado Lima, da Sexta Vara do Trabalho de Vitória, ressaltou que não há motivo de força maior e não se trata de serviço inadiável, pois nada impede o acesso ao programa de crédito da CEF nos dias habituais, ou seja, de segunda a sexta-feira. 

A decisão foi baseada no Artigo 224 da CLT e na Convenção Coletiva da categoria, que estabelecem a jornada de trabalho excluindo o sábado. 

O Sindicato recorreu à Justiça após o anúncio de que 500 agências em todo o Brasil, sendo 12 no Espírito Santo, iriam abrir para atendimento ao Programa Caixa Melhor Crédito.

Fonte SEEB Espírito Santo
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!